Ananindeua/PA - Brasil

A TRAEL no Pará

UNIDADE TRAEL PARÁ – ESPECIALISTA EM ASSISTÊNCIA TÉCNICA, MANUTENÇÃO E REFORMA DE TRANSFORMADORES ELÉTRICOS DE TODAS AS MARCAS.


Tudo nasceu de um convite.


Em 2005, a diretoria da Celpa, concessionária para distribuição de energia no estado do Pará, detectou a necessidade contar com uma maior oferta na prestação de serviços de manutenção e reforma de seus transformadores elétricos.


Foi assim que, em 26 de outubro de 2006, a TRAEL, Transformadores Elétricos, chegou ao território paraense, instalando uma unidade no Distrito Industrial de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.

Unidade Ananindeua/PA

Distrito Industrial, nº. 525 Setor F - Quadra 13 Lote 01 - Ananindeua/PA

Unidade Industrial e Assist. Técnica Cuiabá/MT

Rua N, Quadra 17, nº 244 Distrito Industrial Cuiabá/MT

Institucional da empresa

Conheça mais sobre a Unidade TRAEL Pará.

Unidade Industrial Cuiabá/MT

A TRAEL iniciou suas atividades em Cuiabá (MT) em 1992 com a fabricação de transformadores de distribuição, força e especiais. Desde então, a empresa atende concessionárias de energia elétrica, segmentos industriais, comerciais, agrícolas e de serviços em eletrificação rural. A empresa conta com avançado parque industrial, instalado em uma área total de 77.000 m², sendo mais de 35.000 m² de área construída dedicada à fabricação de transformadores de alta qualidade.


Crescemos em tamanho e qualidade, investindo permanentemente em tecnologia e preocupação com o meio ambiente.


A qualidade dos produtos TRAEL é atestada pela certificação ISO 9001:2015, conquistada inicialmente em 2003, e mantida até os dias atuais e pelos mais de 500.000 transformadores fabricados. Nossos transformadores são projetados, produzidos e ensaiados seguindo as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), especificações de cada concessionária de energia elétrica ou atendendo às necessidades de cada cliente.

Espaço

Fundada em 2006, a unidade paraense da TRAEL foi projetada especificamente para sua atividade. Com 12 mil metros quadrados – sendo 5 mil metros quadrados de área construída – conta com equipamentos, mão de obra e área estratégica que oferecem serviços e produtos com muito mais desempenho e qualidade.


Todos os setores estão equipados com máquinas de última geração, adotando as mais modernas tecnologias para o desenvolvimento e produção, o que permite trabalhar com altos índices de produtividade.

Desafios

Gerar energia numa região como a Amazônia é um grande desafio. Distâncias enormes, uma vasta floresta e uma geografia única transformam qualquer atividade num processo triplamente trabalhoso.


Em 2012, a Unidade TRAEL Pará contribuiu, por meio do fornecimento de equipamentos, com o projeto de interligação da Ilha do Marajó ao Sistema Interligado Nacional (SIN).


Desafio aceito, a TRAEL fez a montagem e comissionamento dos transformadores de força para quatro subestações.


Foi o fim da energia gerada a partir de usinas a diesel, para uma energia limpa, segura e moderna.

Parcerias

No começo, a Unidade TRAEL Pará atendia com exclusividade a Celpa. Ao longo do tempo, graças a sua competência e qualidade dos serviços, novos parceiros foram se unindo ao projeto.


Hoje, atendemos clientes nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Nossos parceiros

Fale com o consultor